Por que eu, gestor/síndico, sou responsável pela segurança da edificação?

  • por
tranquilidade

Porque ninguém além de você gestor, tem ciência de tudo que acontece em seu condomínio ou estabelecimento.

A legislação não imputa esta responsabilidade as administradoras ou mesmo zeladores e sim ao gestor. Pois cabe a você o dever e direito de intervenção em qualquer obra, inclusive a sua interrupção pelo não cumprimento à legislação. 

Somos uma empresa atrelada à  legislação da engenharia legal,  temos como  objeto orientá-lo e resguardá-lo nesta tarefa

A VEGGA orienta vocês através da plataforma VEGGAXDOC,  quais documentos devem ser guardados visando atender a legislação, protegendo o patrimônio de terceiros e a atividade do gestor/síndico em caso de sinistros.


Organização documental em seu condomínio ( Bicho de 7 cabeças, ou não?)

FGTS, INSS, folha de pagamento, doc. administrativos, projetos,  ARTs, balancetes, orçamentos, contratos, convenções, seguros e apólices ufa!!! Que stress, isto lhe deixa maluco?!!

Saber o que e até quando guardar de forma a atender a legislação…

Ter um arquivo organizado sem perder tempo e sem risco de extravios Jamais ter que procurar documento em caixas. Abrir qualquer documento em seu computador, tablete ou celular, isto não tem preço!..

Saiba que você pode fazer tudo isto em seu celular, e está disponível à qualquer condômino, em sua necessidade!  Isto já existe e está a sua disposição, é o VEGGAXDOC. Arquiva e baixa qualquer documento armazenando em nuvem pelo seu computador ou celular…


Meu prédio é pequeno. Preciso fazer o  AVCB no condomínio?

O AVCB é emitido pelo corpo de bombeiro e é renovado periodicamente, todos os condomínios são obrigados a faze-lo independente do tamanho…

A falta deste, pode impactar em multas, em não recebimento das apólices de seguro em caso de sinistro, e o pior o sindico responder criminalmente pela negligência em não atende-lo. 

Andar de acordo com o que a legislação traz segurança, tranquilidade e profissionalismo à gestão do  gestor/sindico.

A VEGGA ajuda na obtenção e renovação do AVCB junto ao Corpo de bombeiro e orienta a guarda dos documentos necessários ao mesmo, através da plataforma VEGGAXDOC.


É responsabilidade do Sindico, as obras e reformas executadas no condomínio?

A NBR 16.280, define o gestor/síndico como a pessoa responsável por obras e reformas que acontecem em  seu estabelecimento… 

Negligenciar isto deixa o gestor/síndico vulnerável frente à legislação, colocando em risco o patrimônio material dos proprietários, sujeito a suspenção do direito às indenizações das apólices de seguro e expõe sua conduta ao risco de criminalização.

Andar de acordo com o que a legislação traz segurança,  tranquilidade e profissionalismo à gestão. 

A VEGGA orienta o gestor/síndico através da plataforma VEGGAXDOC, quais documentos devem ser guardados de forma atender a legislação, protegendo o condomínio e ao gestor, em caso de sinistros decorrentes de obras e reformas em unidades.

Esta plataforma está aqui para lhe ajudar: contato@veggaconsultoria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.